Friday, February 03, 2006

Jaime Henriques - Vencedor do Concurso Nacional de Ideias de Negócio da Anje 2006

Ganhou o Concurso Nacional de Ideias de Negócio da ANJE, edição de 2006.
Quer aprender mais, construir os seus negócios, ser independente.
Sabe o que quer, para onde quer ir, como lá chegar e a fazer alguns sacrifícios para lá chegar. As 4 etapas do true entrepreneur.
Jaime Henriques vai ter sucesso na vida.
Vai ser rico e poderoso.
E vai ajudar a construir um Portugal melhor.
A trabalhar, a inovar, a arriscar.
Tem 19 anos e o seu discurso de marketing parece conseguido ao fim de 10 anos de multinacional. Estuda numa escola técnica, onde só tem 19s e 20s. Alguém lhe disse que tinha de continuar e ele ouviu e vai mesmo continuar.
Sabe ouvir e mudar de opinião.
Fazem falta mais Jaimes.
Os novos D.Henriques.

1 Comments:

Blogger Jaime Henriques said...

Olá Manuel Forjaz,

Em primeiro lugar queria dizer em voz alta, "Obrigado".

Para mim, ler este pequeno texto em tamanho e grande na alma, é orgulhoso, eu venho dizendo, que a maior motivação das pessoas passa pelo desafio e pelo reconhecimento, obviamente que a motivação é uma disciplina complexa, porque está ligada directamente á psicologia humana e nesse sentido existe muito a falar sobre ela.

Para mim são exactamente esses dois factores, se realizarmos uma análise em foco.

Estudo á apenas um ano e meio marketing, numa escola profissional. Conseguir ganhar este prémio num prazo tão curto de estudos e receber este tipo de elogios de si, deixa-me hiper motivado para continuar um caminho que sei à partida que é duro, mas não impossível, impossível apenas para os sem coragem e que não acreditam em si.

Para mim todos os indivíduos, são iguais, numa perspectiva e de um ponto de partida humano e intelectual, excepto algumas excepções, mas o que os diferencia em muito, é a sua atitude perante a vida e todas as suas variáveis, as suas escolhas, a descoberta de oportunidades, a aposta numa competência forte e no qual tem talento e maior apetência ao seu desenvolvimento, a persistência, a noção do que são objectivos de curto e longo prazo, o que são metas, como se motivar nas derrotas, de saber adaptar-se e mudar de caminho quando é necessário, de arriscar, entre outras.

Aconselho a todos, que reflictam sobre estas questões: onde estou? Para onde quero ir? Como vou lá chegar? Quais as minhas capacidades? Quais as que devo ganhar até chegar ao objectivo final? Estou preparado? Sou corajoso? Persistente?

Em suma, a vida não é complicada, as pessoas é que a complicam...

Nunca compliquem, o que é simples, devemos estar sempre de olhos bem abertos, mas olhando sempre em várias direcções e perspectivas, rodearmo-nos das pessoas certas, estarmos nos lugar certos nos momentos exactos, termos um bom núcleo duro de amigos e de pessoas que podemos confiar e contar ao nível profissional, mas para isso aconselho a todos a ver a definição de amigo e de profissional.

Obrigado
Jaime Henriques

7:11 PM  

Post a Comment

<< Home